Workshop de Produção Cultural - A Acessibilidade em Projetos de Teatro

A Las Brujas Cia de Teatro e feitiços e a OVNI Acessibilidade Universal convidam para Workshop de Produção Cultural - A Acessibilidade em Projetos de Teatro

A atividade terá como ponto de partida o Projeto "Pedagogia e Acessibilidade em um Voo Pioneiro pelo Sul do Brasil" contemplado pelo Programa PETROBRAS DISTRIBUIDORA DE CULTURA 2015/2016, e acontecerá no dia 29/09, às 15h, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, com entrada franca.



A Las Brujas Cia de Teatro e feitiços e a OVNI Acessibilidade Universal, irão realizar um Workshop de Produção que abordará a acessibilidade em Projetos de teatro no dia 29 de Setembro, às 15h, na Sala Noé de Mello Freitas do CCCEV, com entrada franca.
O Workshop propõe como ponto de partida o Projeto A Menina do Cabelo Vermelho, que teve a montagem do Espetáculo homônimo financiada através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012.  A Las Brujas Cia de Teatro abordará questões relevantes referente à inclusão de recursos acessíveis (como a audiodescrição e a Libras – Língua Brasileira de Sinais) em projetos de teatro. Os resultados desse projeto serão exibidos através de vídeos e áudios que compõem o mesmo. A Cia recentemente foi contemplada para uma Circulação desse mesmo espetáculo através do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016, projeto que prevê ações estendidas de recursos acessíveis como oficinas e Intercâmbio com Grupos. E para tratar especificamente sobre acessibilidade, estará presente neste Workshop a OVNI Acessibilidade Universal, empresa com vasta experiência no mercado e que é parceira da Las Brujas em todas as ações que envolvem esse tema.
A parceria entre a Las Brujas Cia de Teatro e feitiços e as audiodescritoras da OVNI Acessibilidade Universal (então na Tagarellas Audiodescrição, empresa extinta no ano passado) iniciou-se em 2013, com a montagem do espetáculo de teatro infantil A Menina do Cabelo Vermelho, e consolidou-se com a iniciativa de realizar a primeira temporada de teatro infantil na Região Sul com o recurso de audiodescrição aberta em todas as sessões.
A iniciativa pioneira resultou no convite para integrarem a programação da II Conferência Internacional para a Inclusão em Leiria, Portugal, em julho de 2014. Além da participação em palestras e debates, foi apresentado na Praça Rodrigues Lobo o espetáculo Filó de Bolso – A Menina do Cabelo Vermelho com audiodescrição aberta.

Serviço
Workshop de Produção Cultural - A Acessibilidade em Projetos de Teatro
Realização: Las Brujas Cia de Teatro e feitiços e OVNI Acessibilidade Universal
Promoção: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Grupo CEEE e Governo do Estado do RS.
Data: 29 de Setembro de 2015, das 15h as 17h, Sala Noé de Mello Freitas, Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo. (R. dos Andradas, 1223 - Centro Histórico, Porto Alegre).
Entrada franca.
Público-alvo: Artistas, produtores e demais interessados no tema da acessibilidade.

Ministrantes: Diana Manenti e Lolita Goldschmidt (Las Brujas),  Mimi Aragón (OVNI) 

Comentários