Livro e Audiolivro A Menina do Cabelo Vermelho

O Livro A Menina do Cabelo Vermelho inspirou vários trabalhos da Cia, mas o primeiro e principal projeto foi o Espetáculo A Menina do Cabelo Vermelho (Montagem Financiada pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012 e Circulação contemplada pelo Programa BR Distribuidora Petrobrás 2015/2016). Depois vieram Filó de Bolso, Aula de Culinária Encenada e a Contação de Histórias Teatralizada.

Saiba mais sobre o Livro e Onde Comprar:


Livro “A menina do Cabelo Vermelho” , de Lolita Goldschmidt
.
Buscando transmitir às crianças valores como curiosidade e respeito às diferenças de características físicas, culturais, sociais e raciais entre as pessoas, a história está centrada em Filó, uma garota de cabelos vermelhos, que gosta de imaginar muitas histórias. Diferente das outras crianças e sem amigos, ela se sente sozinha, em um universo sem cor. Levitando em sua imaginação, seu mundo gira em torno de objetos da casa, com os quais ela fala “pelos cotovelos” em seus devaneios. Até que um dia, brincando com sua pipa, Filó engata nos pensamentos e o vento sopra forte...ela voa mundo afora, passando por vários países, onde se depara com pessoas, roupas e hábitos distintos.

Tudo parece estranho, mas, sem preconceito, ela segue o caminho. Na trajetória, vivencia situações de medo, coragem, amizade, amor e, principalmente, graça e humor. Descobre no trabalho em conjunto, no respeito às diferenças e no companheirismo, a superação de suas dificuldades e a alegria de viver. Quando retorna para casa, pensa “que tudo está diferente”. No entanto, nada mudou, apenas o seu olhar perante as coisas. É a partir daí que Filó passa a conquistar amigos no lugar onde mora e vira referência entre as crianças, a quem encanta com suas histórias cheias de diversidades sócio-culturais.

Onde Comprar: Cia da Escola Livraria e Papelaria Fone: 3019.1900 Avenida Protásio Alves 2493 Porto Alegre RS www.livrariaciadaescola.com.br 
·       

A autora

Lolita Sempre gostou de escrever, desde pequena guardava suas lembranças em diários e com o tempo isso foi ficando cada vez mais divertido. O livro escrito por Lolita contém suas impressões de viagens internacionais. “Sempre gostei de guardar minhas lembranças em diários. Fiz intercâmbio durante um ano morando na Irlanda e na Espanha; além de ter permanecido certo tempo na Índia – e trouxe muitas histórias de lá. Depois trabalhei dois anos e meio na aviação e viajei para muitos outros lugares. Cada vez mais, fui trazendo histórias para contar de cada canto do mundo por onde passei”, descreve a autora.







O Audiolivro - Gratuito e Disponível no Youtube
Texto: Lolita Goldschmidt
Ilustrações e Projeto Gráfico do Livro: Monika Papescu
Digitalização e Tratamento de Imagem: G2D Design / Gustavo Demarchi
Revisão: Press Revisão / Luís Augusto Lopes
Impressão: Gráfica Odisséia
Narração do Audiolivro: Diana Manenti e Lolita Goldschmidt
Arte Gráfica do Audiolivro: Sheila Trettin
Gravação do Audiolivro: Radioativa Produtora

Comentários