Um olá para 2014




Um dia chuvoso, uma rede na área de casa com vista para o campo verdinho e agora melancólico com a chuvinha fina que insiste em regar o dia, um pé de flamboyant e seus lindos galhos verdes com flores vermelhas que se espalham cobrindo um pedaço do telhado, um chimarrão na minha própria companhia, boa música e pensamentos ao vento... O que poderia eu querer mais para esse início de ano?

Momento importante da vida, faz pouco que fiz as pazes comigo mesma e com a própria vida, pensei que as coisas podem ser assim mais doces.

Eis que hoje me pus a pensar no que seria essa tal de felicidade e ri sozinha...

Felicidade é ver os sobrinhos grandes e ainda andar de bicicleta durante horas com eles, perder na corrida sempre e na “lutinha” às vezes... ah, e continuar ganhando no xadrez, porque isso é questão de honra, não é mesmo, hehehe. É poder amá-los como filhos e continuar sonhando em ter filhos...

Perceber que a vida é movimento é fluxo e que o mais importante é exatamente o que se tem agora. É quando a gente aprende que amar de verdade, ser inteira, íntegra é também deixar que o amor se vá se esse for o momento, porque ainda assim se fica com a verdade. É poder sorrir em meio a loucura toda e conservar os olhos brilhantes para o novo amor, porque amor é muito maior, muito mais que isso tudo, é estado de espírito, é simplesmente amar.

Felicidade é trabalhar com gente do bem, com amigos queridos, deixar que os nem tão queridos assim passem com o fluxo dos acontecimentos. É poder deixar o teatro pra trás, pensar verdadeiramente que nunca mais voltará para os seus braços e voltar com o coração cheio de saudades e os olhos marejados dizendo “não faz o mínimo sentido viver sem ti!”.

 Nossa, quanta coisa linda, quanta coisa louca, quanta coisa boa, alucinante, arrepiante, assustadora e impressionante guardada em um ano só. Me despedi de 2013 com gratidão. Querido ano me deste lições de vida que jamais serão esquecidas, lembrarei de ti com felicidade.

Digo olá para 2014 com um sorriso estampado no rosto porque sinto que este é um ano bom, um ano de amor, então seja bem vindo seu lindo que eu já estava louca pra cair nos teus braços!



Lolita Goldschmidt

Comentários