Onde tudo começou

LAS BRUJAS CIA DE TEATRO E FEITIÇOS
 
                                                                                           
HISTÓRICO DO GRUPO

Las Brujas Cia de Teatro e Feitiços é Diana Manenti e Lolita Goldschmidt. O primeiro encontro das “brujas” aconteceu no Depósito de Teatro no ano de 2001 onde atuaram juntas no Espetáculo Uma Balada Podre (textos de Mario Bortolotto e Direção de Roberto Oliveira). Em 2002 ensaiam MEDUSA DE RAYBAN (texto de Mario Bortolotto e Direção de Roberto Oliveira) e no infantil ABRACADABRA, Diana acaba por substiuir Lolita na continuidade do Espetáculo.

Além da experiência juntas integrando o Grupo Depósito de Teatro, as duas cursaram Licenciatura em Teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde puderam trocar, refletir e ampliar seus conhecimentos práticos e teóricos. Lolita concluiu a graduação com sua PESQUISA CORPORAL "Saberes e Fazeres para além da Arte Teatral" agora repensada e reformulada como  “Procurando pausas em tempos de pós-modernidade: um estudo do Yoga para o ensino de Teatro”, pesquisa esta que hoje norteia o trabalho do grupo.

Diana ingressa como Agente de Cultura do SESC e prioriza esta experiência, não concluindo o curso de Licenciatura na UFRGS. No SESC ela consolidou-se como produtora cultural, produziu e participou de diversos projetos com grandes nomes do Teatro, desenvolveu também junto à empresa o trabalho de formação de plateia e sensibilização de espectadores, organizando grupos de escolas para assistirem aos Espetáculos. Lolita por sua vez, seguiu seu trabalho em licenciatura, desenvolveu um trabalho teatral com crianças e adolescentes durante 5 anos no Projeto de Assistência Social “Pé Quente” em Santo Antonio da Patrulha. Ela formou-se em Yoga trabalhando paralelamente nesta área e desenvolvendo a pesquisa corporal citada acima.

Mesmo mantendo trajetórias individuais distintas, os encontros entre a dupla mantiveram-se de forma sistemática durante todos esses anos, sendo eles teóricos ou práticos. As discussões baseadas na experiência de cada uma aprofundaram a relação, fazendo com que fossem traçadas metas e objetivos para a consolidação do Grupo, prova disso é O Projeto A Menina do Cabelo Vermelho, que está sendo pensado e discutido há um ano pelo grupo.

Comentários